quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

Jovem protestante que exibiu cartaz de acolhimento ao Papa Francisco na JMJ se converte à Fé Católica!

Jovem evangélico converte-se à Fé Católica.
Jovem evangélico converte-se à Fé Católica.
Após um longo período de reflexão sobre minha vida e a vida da Igreja de Cristo aqui na terra, descobri a minha verdadeira Casa, minha verdadeira vocação”.Com essas palavras o jovem carioca Eduardo da Silva Campos, 19 anos, atualizou o  ’status’ da sua religião para Católico Apostólico Romano no dia  03 de Dezembro de 2013.
O gesto de Eduardo aconteceu 135 dias após ter emocionado o mundo quando apareceu segurando um cartaz de acolhimento ao Papa Francisco durante a Missa de Envio da Jornada Mundial da Juventude no Rio de Janeiro, em julho. Dizia a peça : “SANTO PADRE, SOU EVANGÉLICO MÁS EU TE AMO!! ORE POR MIM E PELO BRASIL! TUS ÉS PEDRO…”
Reprodução da Capa do Facebook de Eduardo.
Reprodução da Capa do Facebook de Eduardo.
Eduardo nasceu em uma  família protestante, cresceu junto à Mocidade da Assembleia de Deus de sua cidade, umas das mais fortes denominações do meio evangélico. Assim como  milhares de jovens, Eduardo sentiu o desejo de participar da JMJ RIO2013.
A conversão de Eduardo se deu na JMJ Rio2013.
A conversão de Eduardo se deu na JMJ Rio2013.
O encontro dos jovens com o Papa fez o jovem perceber a juventude da Igreja Católica, mesmo depois de 2000 anos de fundação. Foi nas areias de Copacabana que ele teve uma experiência forte com o amor de Deus, junto aos  mais de 3 milhões de jovens, reconhecendo  que existia  um só Senhor, uma só fé, um só batismo.
Desde o mês de Julho, Eduardo aprofundou  o discernimento que culminou em sua conversão à Fé Católica. O próximo passo de Eduardo é a preparação  para receber os Sacramentos do Batismo, Eucaristia e Crisma e  assim com o seu testemunho resgatar mais almas para o seio da Santa Igreja Católica Apostólica Romana.
A história de Eduardo é apenas uma entre tantas de jovens e famílias que redescobrem a beleza da Fé Católica e retornam para sua prática.
Bastidor da imagem que rodou o mundo.
Bastidor da imagem que rodou o mundo.
Jovem era membro da Mocidade da Assembleia de Deus.
Jovem era membro da Mocidade da Assembleia de Deus.

quarta-feira, 11 de dezembro de 2013

Como lidar com a traição em meu matrimônio?



traiçãoUma pessoa que não quis se identificar enviou a seguinte pergunta ao Programa Pergunte e Responderemos:
“Sou casada há 13 anos, temos duas filhas. Meu marido, quase toda semana sai e só volta ao amanhecer. Já dormiu muitas vezes fora de casa, vai a prostíbulos, tem problemas com bebidas. Quando volta, diz que “me ama”… mas logo, volta a fazer tudo de novo. Eu já briguei, já fiz as pazes, mas todas as vezes me sinto um lixo. Como devo agir se tenho o Sacramento do Matrimônio?”
A Igreja diz que o Sacramento do Matrimônio é indissolúvel. Se foi válido não pode separar, se não foi válido, se a Igreja o declarou nulo, o casamento não existiu.
No entanto, se o matrimônio foi válido e acontece um adultério consumado, ou seja, a pessoa comete o adultério constantemente, a outra parte tem direito de se separar dela. O Código de Direito Canônico (Cf. cânones §1151-§1155) diz isso que se a pessoa é traída, e outro não muda, não se converte; ela tem o direito de se separar. Não tem o direito de se casar novamente, mas tem o direito de se separar.
A separação física não acaba com o casamento, não rompe o vínculo conjugal. É legítima defesa daquela pessoa que está sendo traída. Evidentemente, a Igreja sempre  pede que se tente ao máximo a reconciliação.
Há mulheres que têm uma fé tão robusta que são capazes de carregar uma cruz dessas até o fim e não se separar. Mas aí digo, depende da fé de cada uma. A Igreja como boa mãe diz você tem até o direito de se separa se o casamento está te destruindo, mas não tem o direito de se casar.

Por Prof. Felipe Aquino
Programa Pergunte e Responderemos (12/04/13)

É permitido casamento entre católicos e protestantes?



alianca001Esta pergunta se torna cada vez mais comum porque muitos jovens católicos estão namorando com pessoas protestantes.
Se ambos foram batizados (mesmo que na comunidade protestante), o sacramento do matrimônio pode ser celebrado na Igreja Católica, desde que os cônjuges aceitem certas condições. Mas a Igreja não deixa de lembrar que há dificuldades a serem superadas. Sabemos que o casamento se funda na expressão “sereis uma só carne” (Gn 2,23), e que, portanto, a diferença de religiões dificulta esta união plena.
Antes de tudo a Igreja coloca as condições para a liceidade e validade de um matrimônio:

Cân. 1108 §1. “Somente são válidos os matrimônios contraídos perante o Ordinário local ou o pároco, ou um sacerdote ou diácono delegado por qualquer um dos dois como assistente, e além disso perante duas testemunhas, de acordo porém com as normas estabelecidas nos cânones seguintes, e salvas as exceções contidas nos cân. 144, 1112, §1, §1116-1127, §2-3.”
§2. Considera-se assistente do matrimônio somente aquele que, estando presente, solicita a manifestação do consentimento dos contraentes, e a recebe em nome da Igreja.
Cân. 1086 §1. “É inválido o matrimônio entre duas pessoas, uma das quais tenha sido batizada na Igreja católica ou nela recebida e que não a tenha abandonado por um ato formal, e a outra que não é batizada.”
O Catecismo da Igreja diz:
§1634 – “A diferença de confissão entre cônjuges não constitui obstáculo insuperável para o casamento, desde  que consigam colocar em comum o que cada um deles recebeu na sua comunidade, e aprender um do outro o modo de viver sua fidelidade a Cristo. Mas nem por isso devem ser subestimadas as dificuldades dos casamentos mistos. Elas se devem ao fato de que a separação dos cristãos é uma questão ainda não resolvida. Os esposos correm o risco de sentir o drama da desunião dos cristãos no seio do próprio lar. A disparidade de culto pode agravar mais ainda essas dificuldades. As divergências concernentes à fé, à própria concepção do casamento, como também mentalidades religiosas diferentes, podem constituir uma fonte de tensões no casamento, principalmente no que tange à educação dos filhos. Uma tentação pode então apresentar-se: a indiferença religiosa.”

Como explicar a um protestante que Nossa Senhora não morreu e sua intercessão?



nossasenhoradefatima1A Igreja acredita que Nossa Senhora Morreu, tanto assim que em Jerusalém venera seu túmulo e sua imagem adormecida. O Papa João Paulo confirma isso em uma de suas Catequeses sobre a Virgem Maria.
Após sua morte Deus a ressuscitou e a levou para o céu de corpo e alma; é dogma da Assunção de Nossa Senhora proclamado pelo Papa Pio XII em 1950. Aquela que deu a carne ao Filho de Deus humanado não poderia se corromper na terra; além do que não tinha o pecado original.
A intercessão e mediação de Nossa Senhora no céu por cada um dos seus filhos e pela Igreja, em nada “substitui’ ou ‘anula” a única e essencial Mediação de Jesus, como São Paulo explica em 1Tm 2,4. Jesus é a única Ponte (Pontífice) entre Deus e os homens porque somente Ele é Deus e homem ao mesmo tempo. Mas Deus quer mediadores e intercessores auxiliares, cooperadores, através da Mediação de Jesus, sem a qual nenhuma outra tem eficácia, nem dos santos e nem da Virgem Maria. Assim explica o Concílio Vaticano II: “a função maternal de Maria em relação aos homens de modo algum ofusca ou diminui esta única mediação de Cristo; antes, manifesta a sua eficácia” (LG, 60). “Longe, portanto, de ser um obstáculo ao exercício da única mediação de Cristo, Maria põe antes em evidência a sua fecundidade e a sua eficácia. Com efeito, todo o influxo salvador da Virgem Santíssima sobre os homens se deve ao beneplácito divino e não a qualquer necessidade; deriva da abundância dos méritos de Cristo, funda-se na Sua mediação e dela depende inteiramente, haurindo aí toda a sua eficácia” (LG, 60). “De Cristo deriva o valor da mediação de Maria e, portanto, o influxo salvador da Bem-aventurada Virgem “de modo nenhum impede a união imediata dos fiéis com Cristo, antes a favorece” (ibid.). “Ao proclamar Cristo como único Mediador (cf. 1 Tm 2, 5-6), o texto da Carta de São Paulo a Timóteo exclui qualquer outra mediação paralela, mas não uma mediação subordinada. Ele recomenda “que se façam súplicas, orações, petições e ações de graças por todos os homens…” (1 Tm 2,1). Não são porventura as orações uma forma de mediação? Antes, segundo São Paulo, a única mediação de Cristo é destinada a promover outras mediações dependentes e ministeriais. Proclamando a unicidade da mediação de Cristo, o Apóstolo só tende a excluir toda a mediação autônoma ou concorrente, mas não outras formas compatíveis com o valor infinito da obra do Salvador.

Quem idealizou o Presépio?

São Francisco de Assis foi quem idealizou o Presépio que hoje montamos. Em 1223, no dia 29 de novembro, o Papa Honório III com a Bula Solet annuere aprovou definitivamente a Regra dos Frades Menores. Nas semanas seguintes Francisco de Assis dirigiu-se para o eremitério de Greccio, onde expressou seu desejo de celebrar o Natal naquele lugar. Para uma pessoa do local ele disse que queria ver com os "olhos do corpo" como o menino Jesus, na sua escolha de humilhação, foi deitado numa manjedoura. Portanto, determinou que fossem levados para um lugar estabelecido um burro e um boi – que de acordo com a tradição dos Evangelhos apócrifos estavam junto do Menino – e sobre um altar portátil colocado na manjedoura foi celebrada a Eucaristia. Para Francisco, como os apóstolos viram com os olhos corporais a humanidade de Jesus e acreditaram com os olhos do espírito na sua divindade, assim a cada dia quando vemos o pão e o vinho consagrados sobre o altar, acreditamos na presença do Senhor no meio de nós.

Papa Francisco foi o tema mais falado no Facebook em 2013!



pppapafacebook091213O site ACI noticiou nesta terça-feira (10/12/13) que Papa Francisco foi o tema mais falado no Facebook durante o ano de 2013, conforme publicou a rede social em sua retrospectiva deste ano.
O segundo lugar foi para a palavra Eleição, enquanto que o terceiro foi o bebê real. O tufão Haiyan (Yolanda) (4), Margaret Thatcher (5), Harlem Shake (6) e Miley Cyrus (7), seguem na classificação.
Acontecimentos como a Maratona de Boston (onde faleceram três pessoas devido aos atentados) e o Tour da França estão em oitavo e nono lugar, respectivamente. Nelson Mandela, depois do seu recente falecimento, aparece em décimo lugar.
O acontecimento mais publicado nas biografias dos usuários foi uma nova relação, compromisso ou matrimônio.
As viagens estão em segundo lugar e a mudança de residência aparece em terceiro lugar. O término de uma relação é o quarto mais mencionado, enquanto que as novas amizades aparecem em quinto lugar.
Outros acontecimentos importantes: ter agregado um membro da família, esperar um bebê ou ter um, que aparece em sexto lugar. Adotar um animal de estimação (7), o falecimento de um ser querido (8), colocar um piercing (9) e abandonar um hábito (10) terminam a lista.

Fonte: http://www.acidigital.com/noticia.php?id=26416

O MATRIMÔNIO!

Cristo quis nascer e crescer no seio da Sagrada Família de José e de Maria. A Igreja outra coisa não é senão a "família de Deus".

O sacramento do Matrimônio significa a união de Cristo com a Igreja. Confere aos esposos a graça de se amarem com o amor com que Cristo amou a sua Igreja; a graça do sacramento aperfeiçoa assim o amor humano dos esposos, dá firmeza à sua unidade indissolúvel e santifica-os no caminho da vida eterna.
O MATRIMÔNIO

Cristo quis nascer e crescer no seio da Sagrada Família de José e de Maria. A Igreja outra coisa não é senão a "família de Deus".

O sacramento do Matrimônio significa a união de Cristo com a Igreja. Confere aos esposos a graça de se amarem com o amor com que Cristo amou a sua Igreja; a graça do sacramento aperfeiçoa assim o amor humano dos esposos, dá firmeza à sua unidade indissolúvel e santifica-os no caminho da vida eterna.

quinta-feira, 5 de dezembro de 2013

Missão Jesus no Pantanal: interagindo evangelização e turismo!


Reunir os Sentinelas da Manhã para proclamar Jesus nas praças, casas e balneários. Este é um momento esperado pelo Ministério Jovem da região sul mato-grossense, para a realização de mais uma edição do Jesus no Pantanal.
O evento acontecerá de 28 a 31 de dezembro na cidade de Jardim/MS e região, conhecida pelo seu potencial turístico. O local acolherá jovens de todo o estado para a atividade missionária que envolve uma vasta programação, incluindo shows, atividades de promoção humana, momentos culturais e noite carismática.
Para participar da missão Jesus no Pantanal o jovem deverá frequentar um Grupo de Oração na sua paróquia e já ter passado pelo Seminário de Vida no Espírito. No caso de menores de idade, é obrigatório o Termo de Autorização dos responsáveis.
O membro da equipe de comunicação do Jesus no Pantanal, Gustavo Marques dos Santos, informou que a época do ano será atrativa aos turistas e por isso, a evangelização irá causar grande impacto: “Além de evangelizar queremos impactar os turistas que vão ser muitos nesta virada de ano e colocar um novo ardor missionário nos jovens”.
De acordo com o coordenador do Ministério Jovem da RCC MS, Igor Andrade, a virada de ano será incluída nas atividades da missão e o primeiro dia de 2014 será facultativo para os missionários. Lembrando que as vagas são limitadas e o prazo final para as inscrições é dia 10 de dezembro.
Para fazer sua inscrição, basta preencher a ficha de inscrição que se encontra disponível para download na página oficial do evento, ou acesse este link, e enviá-la para o e-mail: partiumissao@rccms.com.br. Em seguida, aguarde confirmação da sua inscrição e efetue o pagamento de acordo com as orientações recebidas.
Os missionários inscritos na missão Jesus no Pantanal também receberão brindes. Será um kit contendo uma mochila, um squeeze (garrafa de água) e uma camiseta. O Kit, assim como a alimentação, hospedagem e transporte interno do Missionário já estão inclusos no valor da inscrição.
Em caso de dúvidas, envie sua pergunta para a página do Facebook, por meio de mensagens in box. Acesse e confira toda mobilização para o evento.






  








Você conhece o programa Renovação em Ação da Rede Século 21?

Todas as quartas-feiras às 21h30, a Renovação Carismática Católica tem horário marcado com o telespectador para difundir um pouco mais sobre a Cultura de Pentecostes e a atuação do nosso Movimento em todo Brasil, por meio do programa Renovação em Ação, exibido pela Rede Século 21 (RS21).
A cada edição, membros do nosso Movimento e coordenadores de ministérios falarão sobre os assuntos mais importantes que regem a vida da RCC. O programa traz consigo todo o carisma de Pe. Nilso Motta que apresenta os temas a serem explicados pelos convidados selecionados além de dar indicações sobre os livros de formação disponíveis pela Editora RCCBRASIL.
Além disso, são mostrados os trabalhos e as missões realizadas com os Grupos de Oração a partir desta espiritualidade de Pentecostes levando formação e conhecimento às pessoas sobre a RCC.
São 15 minutos de duração, onde o telespectador pode conhecer melhor a beleza do nosso Movimento e toda sua estrutura. Você pode assistir também o Renovação em Ação pela WebTv da RCCBRASIL, disponível no Portal, ou pelo site da RS21. Acesse e confira as participações e os temas discutidos.

Acompanhe toda semana este programa e enriqueça seus conhecimentos com formações sobre nosso Movimento, para que, assim, a realidade da Renovação Carismática Católica no Brasil seja contextualizada e amada ainda mais.

Grupo de Oração, um trabalho de amor e unidade ao Movimento!

altTodos os Grupos de Oração do Brasil foram convidados pelo Conselho Nacional a, em dezembro, fazerem um gesto de amor pelo Movimento. A RCCBRASIL se alegra em já poder partilhar com o país ações de Grupos de Oração que se sentiram tocados e já participaram deste grande trabalho de unidade.
O Grupo de Oração Magnificat da Diocese de Caxias do Sul/RS colaborou com esta ação logo após o Encontro Nacional do Ministério de Pregação, onde o diretor executivo do Escritório Administrativo Nacional, Lázaro Praxedes, partilhou sobre as necessidades da RCCBRASIL.
Ivan Brugali, servo do Magnificat, conta que ele e outros membros do GO ficaram sabendo da ação no dia 03.11. “Na segunda-feira, 04.11, que é dia do nosso Grupo de Oração, fizemos o convite para o povo do grupo. A reação dos participantes foi concreta e objetiva”, afirma.
O coordenador do Grupo de Oração Magnificat, Sergio Nunes, diz que “a ação nasceu do desejo de Amor e Unidade à obra que fomos chamados pelo Senhor, isto é, a Renovação Carismática Católica”. Para ele, quando há reta intenção, com desejo sincero de que a obra seja abençoada, então, o Senhor toca no coração do seu povo e este retribui com esta generosidade.
“Arrecadamos naquele dia o valor de R$ 300,00 exclusivamente para o Escritório Nacional, foi a maior arrecadação dos últimos anos, num único dia”, disse Ivan. Ele continuou contando que esta ação no Grupo de Oração Magnificat foi um testemunho para a Diocese de Caxias do Sul e no final de semana seguinte, num evento diocesano, outra quantia ainda maior foi arrecadada e enviada para a RCCBRASIL.
Sergio Nunes também ressalta que “não foi feita preparação alguma, apenas abrimos nosso coração e pedimos pelo amor à obra e Deus abençoou poderosamente”. E retomando o Salmo 132, que fala sobre a União Fraterna, meditado duas semanas antes no GO, Ivan acrescenta: “nós nos unimos ao grito de ajuda dos irmãos do Escritório Nacional. Viver fraternalmente não é somente viver juntos momentos de angústia e sofrimento, mas agir de forma concreta e objetiva”.
Louvamos a Deus que alcançou o coração destes nossos irmãos e decidiram trabalhar em unidade! “Minha oração é para que o Senhor suscite muitas outras ações como esta. Como diz a Palavra em Zacarias 4,6, ‘não pelo poder, nem pela força, mas sim pelo meu Espírito - diz o Senhor -, é Ele quem cumprirá a sua missão’”, conclui Sergio.
Acesse para saber mais sobre assa Ação de Amor dos Grupos de Oração.

segunda-feira, 2 de dezembro de 2013

Carismáticos do Brasil, vamos orar pela África!

altRita de Cássica e Fabyani Silva, que estão na Uganda em missão pela RCCBRASIL, partilham sobre os sofrimentos do continente africano e nos convidam a, em unidade, intercedermos pelos nosso irmãos:
No mês de novembro comemoramos o nosso primeiro ano aqui em Uganda.  E em meio às missões alarmam-nos as notícias dos nossos países vizinhos. Sérios conflitos sociais que avassalam os nossos irmãos africanos. Desolação, mortes, fome, perseguição. Dentre esses conflitos, queremos chamar a sua atenção para dois países aqui da África que sofrem com esses conflitos, Moçambique e República da África Central, e que a Igreja católica local de cada um tem clamado por socorro.
No dia 7 de novembro, os bispos católicos de Moçambique reuniram-se em Assembleia plenária em Matola (capital), para conclamar pela atual situação do país que depois de 21 anos de “paz” volta às tormentas: “Moçambique encontra-se hoje numa situação em que a paz está a ser espezinhada. Os acontecimentos das últimas semanas revelam que se optou por resolver as divergências pelas armas. Angustiados, testemunhamos que está a ser derramado sangue inocente, seja de civis seja de homens em armas, todos filhos desta nossa Pátria. Voltamos a ver as tristes imagens de mulheres e crianças a abandonarem as suas casas e refugiar-se no mato; povo a sofrer porque vítima de abusos e desmandos ligados ao clima de insegurança e agressividade que todo conflito acarreta.” E finalizam eles na assembleia: “Convidamos a todos os crentes a intensificar a oração pela paz. Como bispos e como cidadãos, reiteramos a nossa inteira disponibilidade em fazer tudo o que as partes diretamente envolvidas no conflito acharem legítimo e necessário solicitar-nos para que a paz prevaleça e seja consolidada.”
E na última sexta-feira, dia 22 de novembro, o Bispo da Capital centro-africana fez o seu apelo de emergência pela atual situação do país: "Ajudem-nos porque sozinhos nós não podemos!" Este foi o apelo de Edouard Mathos, Bispo de Bombari. Fala-se em risco de genocídio. Uma das dioceses acolheu em sua área mais de 35 mil cristãos fugidos de rebeldes. Há mais de 65 mil centro-africanos que fugiram para países vizinhos; 400 mil tiveram de abandonar suas casas e milhares de pessoas passando fome.
Duas regiões, dentre muitas outras da África, que passam por situações iguais ou piores a essas que descrevemos, mas viemos pedir a sua compaixão por estes dois países em que a Igreja se manifestou pedindo ajuda. Deus enviou a RCCBRASIL até a África e, estando aqui, como ficar indiferente às essas trágicas realidades de nossos irmãos africanos? Se um membro do corpo de Cristo sofre, os demais se compadecem. “Jesus quer que toquemos a carne sofredora dos outros” (Papa Francisco - Evangelii Gaudium), que toquemos as Suas chagas, sensibilizando-nos com os sofrimentos dos nossos irmãos.
Como missão assumimos interceder por esses nossos irmãos, pedindo para Deus a paz que só Nele encontraremos. E nessa intenção, convocamos a você que nos lê, que ouve nosso clamor, a unir-se a nós em oração por todos os países tomados pelos conflitos sociais e, de modo especial para este tempo, Moçambique e África Central.
Sugerimos que mobilize-se com seu Grupo de Oração e acrescente esta intenção de paz às suas orações. E caminhemos convictos de que seremos atendidos, pois esta é vitória que vence o mundo, a nossa fé!
Fontes: África Central: Vatican Insider e Moçambique: Rádio Vaticano

Grupos de Oração, uma ação de amor à RCC!

alt
Que poderemos retribuir ao Senhor por tudo o que Ele tem dado à RCC? (cf Salmo 115,3). Este é o questionamento que o Conselho Nacional fez durante sua reunião na cidade de Aparecida/SP, em setembro deste ano.
Ao contemplar os projetos de evangelização da RCCBRASIL e, principalmente, a construção da Sede Nacional, o Conselho discerniu a necessidade de convocar todos os Grupos de Oração para se unirem numa ação de amor e fidelidade ao Movimento.
Durante o mês de dezembro, os Grupos de Oração serão convidados a oferecer uma contribuição voluntária. Este gesto ajudará o Escritório Administrativo da RCCBRASIL a honrar seus compromissos assumidos com a construção da Sede Nacional e com as ações de evangelização do Movimento.
Oferta que não vem como obrigação, mas como forma de gratidão a Deus, retribuindo a Ele por tudo o que fez, faz e por tudo o que ainda fará por meio da RCCBRASIL. Com esta atitude de agradecimento, a contribuição poderá se transformar em boas sementes, das quais muitos frutos de evangelização e conversão poderão ser gerados em todo o território nacional.
Esta ação nascida no Conselho Nacional faz memória à vivência dos apóstolos, que unidos de coração tinham tudo em comum. Portanto, a exemplo da Cultura de Pentecostes, fecundados no amor pelo Espírito Santo, mobilize seu Grupo de Oração a participar deste ato de fidelidade.
Um gesto de gratidão a Deus
Cada Coordenador de Grupo de Oração do Brasil receberá uma carta assinada pela coordenadora nacional da RCC, Katia Roldi Zavaris, explicando sobre o funcionamento desta ação de amor ao Movimento. Fique atento junto à coordenação de seu GO e participe. Em unidade, vamos evangelizar o Brasil!
 
Faça aqui o download da carta assinada pela presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL, Katia Zavaris.

Segue os dados da conta para colaboração:
Banco Caixa Econômica Federal, 
Código do Banco 104
Ag. 0495   Pelotas RS
Conta corrente  3.109-4
Operação 003  crédito em conta corrente
Favorecido: Escritório Administrativo da Renovação Carismática Católica
CNPJ  006.652.299/0001-01
 

Programa Celebrando o Petencostes!



domingo, 1 de dezembro de 2013

CALENDÁRIO CRISTÃO CATÓLICO!







Começamos hoje, no dia 1º de dezembro de 2013, o ano novo cristão. Como você vai se preparar para receber Jesus nas próximas semanas?