terça-feira, 19 de novembro de 2013

Nossa Casa nossa Benção! Somos todos responsáveis por este projeto!









 A diocese de Joinville/SC tem um bom motivo para ser acolhida dentre os membros da família carismática e visitar a Sede Nacional da RCCBRASIL, nos primeiros dias do ano, durante o ENF 2014. A paróquia da cidade lançou a campanha: “Nossa Casa, nossa Benção! Somos todos responsáveis por este projeto!”.
A iniciativa partiu da secretária do escritório diocesano de Joinville, Maria da Silva Pereira, ao ouvir que algo precisava ser feito em prol da construção da Sede Nacional: “A inspiração foi minha, depois do coordenador diocesano Pedro Aluisio Moreira, que chegou da reunião no estado, pedindo que rezássemos para a atual fase de construção da Sede Nacional. Levei a ideia inicial da campanha, que depois foi  melhorada e aceita por todos os coordenadores”. 
A proposta é que cada Grupo de Oração conseguisse 30 pessoas que colaborassem com um real. Esta colaboração foi registrada em um a ficha e entregue no ato das celebrações da Eucaristia, em Ação de Graças na paróquia. Além de colaborar, a pessoa pôde colocar uma intenção para ser oferecida na Santa Missa. Segundo a secretária, a campanha tem apoio do orientador espiritual e pároco da Catedral, Padre Jorge Oczkowki, que ao assumir a catedral  em  2007 como pároco, incentivou a realização de uma Missa mensal da RCC. Além disso, as pessoas se sentem tocadas pelo projeto por meio de sua simplicidade.   
Após um mês do lançamento da campanha, a atividade foi colocada em oração e viu-se que não era somente para o mês de setembro, mas por um ano, durante missas da Catedral. Desta forma, o Ministério de Intercessão diocesano também passou a receber os nomes dos colaboradores que preenchidos na folha da campanha e entregues para as intenções da missa.
Esta foi uma simples iniciativa que alcançou diversos corações sensibilizados com a obra de construção da Nossa Casa, Nossa Bênção!
Visitando o hotsite da Sede Nacional você conhecerá esta campanha que nasceu de por meio de profecias e escuta de Deus, para que possamos viver assim como foi dito em Tobias 13, 14: “Nações de longe virão a ti, com presentes, adorar ao Senhor em teus muros”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário