domingo, 10 de março de 2013

Carta aberta do Diretor Espiritual da RCC Bahia.

Apelo à conversão e renovação.

O mundo inteiro foi surpreendido pela renúncia de S.Santidade, nosso querido Papa Bento XVI, ele que é considerado uns dos Papas mais sábios da Igreja nos últimos tempos, coroou seu pontificado com grande gesto de humildade que o torna mais sábio à luz do Espirito Santo.
Sabedoria sem humildade é vaidade. Nosso querido Papa soube ser sábio e humilde porque sempre foi guiado pelo Espirito Santo, devemos continuar amando e respeitando esta decisão que ele tomou para o bem da Igreja de Jesus Cristo. Este é um tempo (Quaresma) que a própria Igreja nos convida a intensificar a oração, buscar a conversão pela prática da caridade e o próprio Deus está nos pedindo através do Santo Papa que permaneçamos unidos em oração, autênticos adoradores como um grande Cenáculo em vigília para alcançamos uma grande RENOVAÇÃO pessoal e eclesial que possa fazer bilhar o rosto amoroso e misericordioso de Nosso Senhor Jesus Cristo.
Que o nosso amor para com a Igreja aumente ainda mas neste dias, somos muitos, mas um só corpo, na unidade recebemos o batismo no Espirito Santo, permanecendo unidos a Cristo a sua Igreja alcança muitas vitórias, Ele mesmo prometeu que as portas do inferno não prevalecerão sobre ela.
É hora de dobrar os joelhos e clamar: "Vem Espirito Santo, confirma a vontade do Pai pela poderosa intercessão de Nossa Senhora e renova a face da Tua Igreja".

Frei Cristovão Lima de Matos
Diretor Espiritual Estadual da RCC Bahia     

Nenhum comentário:

Postar um comentário