quinta-feira, 29 de agosto de 2013

Programa Celebrando Pentecostes ganha novos apresentadores!

Em formato interativo, atração passou a ser comandada pela presidente e secretário geral do Conselho Nacional
Já há alguns anos, a RCCBRASIL, em parceria com a TV Canção Nova, produz o Celebrando Pentecostes, programa que vai ao ar todos os domingos, a partir das 22h. Desde o último dia 18, a atração iniciou uma nova etapa e passou a ser apresentada pela presidente do Conselho Nacional, Katia Roldi Zavaris, e pelo secretário geral do Movimento, Onazir Conceição. Sérgio Zavaris, coordenador do Ministério de Fé e Política, foi o convidado deste dia.
Você pode assistir o programa que foi exibido em dois blocos, clicando sobre as imagens:
 



Uma vez por mês, o Celebrando Pentecostes é transmitido ao vivo, direto dos estúdios da Canção Nova, em São Paulo/SP. No domingo (18), foi um desses dias. Quando o programa é ao vivo ele ganha um formato interativo, que possibilita a participação dos telespectadores por meio das redes sociais.
A novidade também conta a Priscila Carvalho, gerente de Comunicação do Escritório Nacional, que participa do programa ao vivo e mantem contato com os seguidores das contas oficiais da RCCBRASIL no Facebook (www.facebook.com/rccbrasil) e Twitter @rccbrasil, em tempo real. Também é possível interagir no programa através do sistema de SMS da Canção Nova.
As pessoas podem enviar pedidos de oração, fazer comentários sobre os assuntos discutidos no programa ou mesmo falar sobre algo relacionado à RCC em qualquer parte do país.
Durante o programa, uma equipe do Escritório Nacional da RCCBRASIL também ficou em plantão para receber as ligações dos contribuintes e pessoas interessadas em ajudar a Sede Nacional, obra que está sendo realizada em Canas/SP.
Os comentários e pedidos online demonstraram uma intensa participação do público, que acompanhou o programa de estreia com a presidente do Conselho Nacional. A manifestação dos internautas foi percebida, de forma intensa, antes, durante e depois que o programa foi ao ar.
“Essa nova fase do programa busca aproximar os Grupos de Oração de todo Brasil, através de orientações, direcionamentos, pregações e pela união da oração”, frisa a Katia, presidente do Conselho Nacional da RCCBRASIL.

Mas você conhece esse programa? Já teve a oportunidade de assistir?

Se ainda não, fica aqui o convite! Esse é um importante espaço de evangelização de que a RCC dispõe para levar a espiritualidade e propagar a cultura de Pentecostes, identidade viva do nosso Movimento.
Através desse programa, milhões de pessoas, em todo mundo, são alcançadas e têm tido a oportunidade de viver intensos momentos de experiência com Deus, a partir da espiritualidade carismática. Além disso, o Celebrando Pentecostes é uma ferramenta eficaz para divulgar a RCC do Brasil e todos os projetos institucionais.
Assista o Celebrando Pentecostes! Todos os domingos, às 22h, na TV Canção Nova. O próximo programa ao vivo será exibido no dia 15 de setembro. Confira aqui como sintonizar o canal. 

Todos são convidados a passar pela porta da fé!

O Papa Francisco recitou a Oração mariana do Angelus neste domingo, 25 de agosto, desde a janela do apartamento Pontifício, diante de milhares de fiéis e turistas reunidos na Praça São Pedro. Antes de lançar um novo apelo pela paz na Síria, o Santo Padre falou sobre a salvação eterna e o convite de Jesus para passarmos pela porta estreita.

“Esforçai-vos para entrar pela porta estreita”, respondeu Jesus a alguém que lhe interpelou no caminho para Jerusalém sobre quantos seriam salvos. “O Senhor – observou o Papa – indica assim qual é o caminho da salvação. Mas qual é a porta que devemos entrar?”.

O Papa explicou que a imagem da porta aparece várias vezes no Evangelho “e evoca aquela da casa, do lar doméstico, onde encontramos segurança, amor, calor. Jesus nos diz que existe uma porta que nos faz entrar para a família de Deus, no calor da casa de Deus, da comunhão com Ele.

Esta porta é o próprio Jesus. Ele é a porta. Ele é a passagem para a salvação. Ele nos conduz ao Pai. E a porta, que é Jesus, nunca está fechada, está sempre aberta a todos, sem distinção, sem exclusão, sem privilégios. Porque vocês sabem, Jesus não exclui ninguém. Alguém entre vocês poderia me dizer: ‘Mas, Padre, eu sou excluído porque sou um grande pecador: fiz coisas erradas, fiz tantas coisas erradas, na vida...’. Não. Você não está excluído” Precisamente por isto és o preferido, porque Jesus prefere o pecador, sempre. Para perdoá-lo, para amá-lo...Jesus está te esperando para abraçar-te, para perdoar-te..Não tenha medo. Ele te espera. Tenha ânimo, tenha coragem para entrar na sua porta”.

“Todos – acrescentou o Papa - são convidados a passar por esta porta, passar pela porta da fé, entrar na sua vida e deixá-Lo entrar na nossa vida, para que a transforme, renove, dê a ela alegria plena e duradoura”.

Após, Francisco observou que “passamos diante de tantas portas que nos convidam a entrar e prometem uma felicidade que dura um instante, se esgota em si mesma e não tem futuro”. E exortou:

Gostaria de dizer com força: não tenhamos medo de passar pela porta da fé em Jesus, de deixá-lo entrar sempre mais na nossa vida, de sairmos dos nossos egoísmos, dos nossos fechamentos, das nossas indiferenças em relação aos outros. Porque Jesus ilumina a nossa vida com uma luz que não se apaga nunca. Não é um fogo de artifício, não é um flash, não! É uma luz tranqüila que dura para sempre e nos dá paz. Assim é a luz que encontramos se entramos pela porta de Jesus”.

O Papa explica então, que “a porta de Jesus é uma porta estreita, não porque seja uma sala de tortura, mas porque exige abrir o nosso coração a Ele, reconhecermo-nos pecadores, necessitados de sua salvação, do seu perdão, do seu amor, de ter a humildade em acolher a sua misericórdia e de nos deixar renovar por Ele”, e recorda que “Jesus no Evangelho nos diz que ser cristão não é ter uma ‘etiqueta’”:

E eu pergunto a vocês: vocês são cristãos de etiqueta ou de verdade? Mas cada um de nós responda dentro de si mesmo, eh...? Nunca cristãos de etiqueta! Mas cristãos de verdade, de coração. Ser cristão é viver e testemunhar a fé na oração, nas obras de caridade, na promoção da justiça, no fazer o bem. Pela porta estreita que é Cristo deve passar toda a nossa vida”.

A Virgem Maria, Porta do Céu, o Papa Francisco pediu “que nos ajude a atravessar a porta da fé, a deixar que o seu Filho transforme a nossa existência como transformou a sua para levar a todos a alegrai do Evangelho”.
Na saudação final aos diversos grupos, incluindo um grupo vindo de São Paulo, o Santo Padre recordou que para muitos este período marca o fim do período de férias de verão, desejando “um retorno sereno aos compromissos da vida cotidiana, olhando o futuro com esperança”.

quarta-feira, 28 de agosto de 2013

A Igreja em missão!


Dom Ganswein desmente que “experiência mística” tenha causado a renúncia de Bento XVI!

ROMA, 28 Ago. 13 / 12:18 pm (ACI/EWTN Noticias).- O Prefeito da Casa Pontifícia, Dom Georg Ganswein, assinalou que não há “nada de certo” nas informações que atribuem a renúncia ao pontificado de Bento XVI a uma experiência mística.
Faz uns dias circulou nos meios de imprensa de todo o mundo uma nota em que se assegurava que Bento XVI teve “uma experiência mística de Deus” antes de renunciar ao pontificado. Dom Ganswein, secretário pessoal do Bispo Emérito de Roma, declarou ao canal italiano TG5 que “tudo neste artigo foi inventado do alfa ao ômega (do principio ao fim). E não há nada de certo”.
Dom Ganswein fez estas declarações no último dia 25 de agosto desde Castel Gandolfo, onde se encontrava para festejar o 36º aniversário da inauguração da igreja da Virgem do Lago, e em cuja honra se dirigiu uma peregrinação e uma Missa.
“O Papa emérito está muito bem, veio de visita breve ao Palácio –de Castel Gandolfo–, porque havia um pequeno concerto, para jantar e dar depois um bonito passeio pelos jardins”, explicou.
Em referência à relação entre o Papa Francisco e Bento XVI, Dom Ganswein assegurou que ambas as personalidades “têm uma relação excelente”. “Há uma continuidade substancial entre eles e, certamente, há alguns elementos de estilo que são muito diversos porque são duas personalidades muito distintas. Se vemos o fio condutor dos primeiros meses do pontificado do Papa Francisco se vê que é uma continuidade clássica” e “tentou fazer uma ponte” entre ambos.
Castel Gandolfo é o povoado próximo à cidade de Roma, onde geralmente os Papas passam alguns dias de repouso. Aqui “Bento e eu estivemos durante oito anos, por várias semanas, todos os anos, e foi uma experiência única que agora sentimos falta”, acrescentou emocionado.
Precisamente, desde Castel Gandolfo, Bento XVI se despediu da Sé de Pedro. Ali, o fechamento dos portões do Palácio Apostólico de Castel Gandolfo, inundado pelo carinho de milhares de peregrinos, marcou o final de seu pontificado.

Cristãos brasileiros devem unir-se para lutar contra a corrente anti-cristã, afirma Prof. Aquino!

SÃO PAULO, 03 Jun. 11 / 02:29 pm (ACI)
Em um artigo publicado este 1 de junho, o conhecido autor e apresentador da Canção Nova, Prof. Felipe Aquino, realizou um apelo a todos os cristãos do Brasil a lutar pela família, e mais concretamente, alertou para os perigos do Projeto de Lei 122 que criminaliza a discordância com a homossexualidade e fere a liberdade de expressão. “Mais do que nunca hoje é preciso esta união, pois forças gigantescas se movem contra a fé cristã”, recordou o Prof. Aquino lembrando a recente Marcha pela Família em Brasilia que reuniu milhares de cristãos brasileiros para protestar contra o projeto.
No seu artigo, o Prof. Aquino destaca a chamada de João Paulo II na sua Encíclica “Ut Unum Sint” a todos os cristãos na qual o agora beato “lembra que os cristãos (católicos, ortodoxos e protestantes) precisam se unir para enfrentar a atual “corrente anticristã””.
Citando a mencionada Encíclica o autor católico sublinha as palavras de João Paulo II: “unidos na esteira dos mártires, os crentes em Cristo não podem permanecer divididos. Se querem verdadeira e eficazmente fazer frente à tendência do mundo a tornar vão o Mistério da Redenção, os cristãos devem professar juntos a mesma verdade sobre a Cruz”.
“Mais do que nunca hoje é preciso esta união, pois forças gigantescas se movem contra a fé cristã. Nesta quarta feira (1/6/2011) cerca de cinqüenta mil cristãos (católicos e protestantes) se uniram em manifestação pública em Brasilia para contestar o projeto de Lei 122 que criminaliza quem discordar da prática homossexual, que o Catecismo da Igreja chama de “depravação grave” (§2375)”, afirmou também o Prof. Felipe.

Veja a reportagem completa: http://www.bibliacatolica.com.br/blog/igreja/cristaos-brasileiros-devem-unir-se-para-lutar-contra-a-corrente-anti-crista-afirma-prof-aquino/#.Uh6Bv38pjEB